Moto2: Duas boas supresas na grelha do Red Bull Ring

Por a 14 Agosto 2022 11:00

A classe intermédia terá duas caras novas na largada do Grande Prémio da Áustria, que substituirão os lesionados Rodrigo e Lowes. Saiba quem são.

Na grelha a partir do Grande Prémio da Áustria e no que diz respeito à classe de Moto2, não veremos nem o argentino Gabriel Rodrigo nem o inglês Sam Lowes. Ambos estão lesionados e serão substituídos por Taiga Hada e Senna Agius, respectivamente.

Para o japonês Taiga Hada será um regresso ao assento de uma Moto2 , com a qual correu durante vários anos no Campeonato da Europa no âmbito do FIM JuniorGP, ostentando também algumas participações no campeonato do mundo (incluindo uma no circuito austríaco ). Hada vai ocupar o lugar de Gabriel Rodrigo na Kalex da Petramina SAG Team até ao final da temporada e terá assim uma grande oportunidade para acumular experiência, e quem sabe, conseguir um lugar permanente no campeonato do mundo. Um ponto forte do piloto da terra do Sol Nascente é, sem dúvida, a sua versatilidade, já que no passado fim-de-semana correu nas 8 Horas de Suzuka a bordo da CBR1000RR-R da equipa Astemo Honda Dream SI Racing.

Em vez de Sam Lowes, lesionado durante os treinos livres do GP de Silverstone, haverá uma grande promessa do motociclismo australiano: Senna Agius. O muito jovem piloto do Campeonato do Mundo de Juniores de Moto3 como porta-estandarte da equipa de Paolo Simoncelli é a grande surpresa deste ano no Campeonato da Europa de Moto2, onde já conquistou mais do que uma vitória. Na sua estreia mundial poderá contar com uma equipa de topo como a MarcVDS, ao lado de Tony Arbolino tanto na Áustria como em Misano .

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x