Moto2 Catalunha, Miguel Oliveira: “Senti-me muito confortável”

Por a 15 Junho 2018 17:34

No primeiro dia do GP catalão, o bom trabalho que muitas equipas, incluindo a Red Bull KTM Ajo, realizaram no final de maio com um dia de testes, deu hoje frutos com tempos rápidos. Miguel Oliveira conseguiu adaptar-se bem ao novo asfalto e à nova curva 13 no Circuito Barcelona-Catalunha e o seu ritmo foi tão bom que o décimo melhor tempo foi seu a apenas 351 milésimos de segundo do primeiro lugar.

A configuração trabalhada no dia testes permitiu ao piloto português da Red Bull KTM Ajo liderar as tabelas de tempos nos primeiros minutos do FP1. Miguel Oliveira fez apenas uma paragem nas boxes depois de várias voltas longas, terminando a sessão com pneus novos, e com o oitavo melhor tempo, 1min44.576s.

A temperatura de pista de 44°C forneceu uma nova variável para FP2. Poucos pilotos conseguiram reduzir os seus tempos anteriores, e Miguel Oliveira não foi exceção. De volta entre os pilotos mais rápidos e ainda dentro do Top 10, o piloto de Almada de 23 anos ficou com o quinto melhor tempo -1min44.592s. O piloto luso sofreu, no entanto, uma queda na curva rápida 9 a 6 minutos do final da sessão, mas escapou sem qualquer ferimento.

“Foi um dia muito bom, senti-me muito confortável com a moto em todos os momentos. Na FP2, as condições foram mais difíceis, mas igualámos os nossos tempos, o que é muito positivo. Logo após colocarmos o pneu novo eu estava a puxar forte, e na minha primeira volta perdi a frente numa curva rápida e, infelizmente, caí. Magoei o meu cotovelo direito, que está inchado, mas não é nada de grave e amanhã poderemos trabalhar como habitualmente. Temos um bom ritmo; o acidente impediu-me de procurar a nossa volta mais rápida, mas estou muito feliz com a forma como a moto está a comportar-se. Fazer o teste aqui há três semanas ajudou, já que hoje conseguimos encontrar o caminho muito mais facilmente. Amanhã temos que continuar assim”, disse Miguel Oliveira.

A qualificação para a Moto2 tem lugar amanhã, às 14h05, hora de Portugal Continental, e Miguel Oliveira vai procurar garantir a posição mais alta na grelha de partida, comparativamente há duas semanas em Mugello.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png