Moto2 Catalunha, Miguel Oliveira: “Estou muito contente”

Por a 17 Junho 2018 16:27

Depois de um fim de semana difícil para o piloto de Almada, onde chegou a sofrer uma queda que o levou ao hospital do circuito, voltou a fazer uma recuperação como nos tem habituado. Muito atento ao semáforo e com o tempo de reação à partida soberbo, a sua determinação foi preponderante para um arranque fulminante que lhe permitiu recuperar 12 posições apenas na primeira volta. Chegou a ocupar a primeira posição, mas o francês Fábio Quartararo, autor da pole position, estava bastante forte e Miguel Oliveira decidiu não arriscar e amealhar os 20 pontos do 2º lugar.

Após a alteração feita para o warm up e as suas conclusões, o piloto e equipa Red Bull KTM Ajo decidiram fazer uma alteração de afinação que lhe permitiu absorver a confiança demonstrada. Ambos sabiam que as temperaturas seriam bastante elevadas durante a corrida e que os adversários também teriam o mesmo problema, falta de aderência.

Um fim de semana difícil que terminou com uma corrida positiva, conforme explica Miguel Oliveira:

“Foi uma corrida positiva. Sabíamos que seria uma corrida com bastante calor e que iria dificultar bastante aderência durante a corrida tanto à frente como atrás, mas depois do warm up experimentámos uma afinação de amortecedor de trás e felizmente foi uma mudança muito positiva e no bom sentido. O importante para mim era não cometer erros, sair bem e controlar os meus adversários diretos no campeonato. Consegui fazê-lo com sucesso. Não tinha o andamento do Quartararo, aquelas décimas, mas tentei não stressar e gerir a minha distancia para o 3º classificado e no final pude acabar em mais um pódio, o que me deixa muito satisfeito. Apesar do incidente do final de corrida após a bandeira de xadrez, felizmente parece que ambos estamos bem e sem consequência físicas. Estou muito contente e agora temos que continuar nesta linha e desenvolver um trabalho que nos permita ser mais rápidos nas qualificações para que não saia tão atrás na grelha de partida”.

A próxima prova, a 8ª do Campeonato do Mundo de Motociclismo, terá lugar no último fim de semana do mês, a 29, 30 de junho e 1 de julho em Assen, Holanda.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png