Aron Canet tem os caminhos fechdos para o MotoGP. O espanhol está, portanto, a questionar-se: deve continuar a correndo na Moto2 ou migrar para o Mundial de Superbike? Se tudo se resume a dinheiro, a decisão é fácil.
Atualmente, Canet recebeu apenas uma oferta de contrato de um ano com a Ducati e a BMW, já que os acordos entre os dois fabricantes e as suas equipas (Aruba.it e ROKiT) duram apenas até ao final de 2026 e ainda não foram estendidos.
Canet precisa tomar uma decisão fundamental em relação ao seu futuro desportivo. O piloto espanhol, que em breve completará 26 anos, sabe que nenhum fabricante o considera para a MotoGP.
Se escolher a Ducati para as Superbikes, terá a melhor moto de uma equipa excelente – e um salário administrável, embora maior do que o atual. A BMW tem mais flexibilidade financeira, mas a potência da M1000RR é questionável, já que apenas Razgatlioglu demonstrou desempenhos excepcionais com esta moto.
O futuro de Aron Canet no Campeonato do Mundo de Moto2 é incerto. O espanhol, que corre pela Team Fantic Lino Sonego, está a ter uma temporada forte e, 25 pontos atrás na classificação do campeonato, é o primeiro a desafiar o líder Manuel Gonzalez.