Moto2, Áustria, TL2: Chantra ‘dá a volta’ no seco

Por a 19 Agosto 2022 15:13

O tailandês da Idemitsu Team Asia que fora quinto na sessão anterior, soube dar a volta ao assunto, supreender o seu colega de equipa Ai Ogura e despojar Jake Dixon do topo da tabela de tempos.

Os tempos por volta baixaram bastante na segunda sessão de treinos livres das Moto2, muito em consequência do desaparecimento de pontos molhados no circuito. Apesar disso, o britânico Jake Dixon manteve-se no grupo dos mais rápidos, assim como Augusto Fernandez, mas agora atrás de um Ai Ogura cada vez mais forte que foi o primeiro a colocar o cronómetro no segundo 34.

No entanto, o piloto japonês acabaria por ser desalojado do primeiro lugar por Somkiat Chantra que a 10 minutos do final estabeleceu a volta mais rápida em 1’34,889. Com isto Dixon e Fernandez baixavam a terceiro e quarto, respetivamente, com o ‘rookie’ Alonso Lopez a fechar o top 15. Regressado após lesão Pedro Acosta ocupava a 18ª posição, mas melhorando de forma progressiva os seus tempos.

A 4,40 minutos do final da sessão, Augusto Fernandez atacava forte para subir a segundo, perdendo rapidamente esse lugar para Ogura que ficava a escassos 0,55s do melhor tempo de Chantra. Outro protagonista do campeonato, Celestino Vietti estava fora dos lugares de acesso à Q2, apenas na 15ª posição. O italiano da Mooney VR46 tudo tentou mas não conseguiu colocar a sua Kalex acima dessa posição.

No final Somkiat Chantra fechava com o melhor tempo (1’34,363) na frente de Ogura, Fernandez, Arbolino e Lopez. Cameron Beaubier colocava a moto da American Racing na sexta posição, com Fermin Aldeguer, Filip Salac, Jorge Navarro e Lorenzo Dalla Porta a fecharem a sessão no top 10. Jake Dixon que venceu a sessão anterior ficou fora dos dez piloto mais rápidos, mas ainda assim em lugar de acesso ao Q2.

O terceiro treino livre da categoria está marcado para as 9h55 de sábado, antes do início das qualificações na parte da tarde.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x