Moto2, Aragão, Q2: Augusto Fernandez faz a pole e vive um momento de sonho

Por a 17 Setembro 2022 15:19

Augusto Fernandez conseguiu a pole position na Moto2 em Aragão, com o seu grande rival no campeonato, o japonês Ai Ogura, a qualificar-se apenas no oitavo lugar para o GP de Aragão.

Esta tarde o circuito do Motorland estava um pouco mais quente do que de manhã, mas mais frio do que nos dias anteriores devido ao vento Norte. No Q1, muitos olhos estavam em um dos candidatos ao título, Ogura, e o outro que perdeu o fôlego, Celestino Vietti. Os dois primeiros acabaram surpreendidos por Cameron Beaubier. O americano de 30 anos já anunciou que vai voltar ao seu país para disputar  a MotoAmérica. Cameron já disse que na sua idade é impossível entrar no MotoGP. Ninguém parou nos boxes para trocar os pneus. Ogura melhorou para o alívio da Honda Team Asia. Zaccone ficou em terceiro e deixou Vietti no limite.

Beaubier podia se dar ao luxo de relaxar na sua box a dois minutos do final da primeira qualificação. Superaram a repescagem: Beaubier, Ogura, Zaccone e Vietti.

O início do Q2 foi um drama para o italiano Celestino Vietti que caiu na curva 1. Teve contudo a sorte de colocar a sua Kalex em funcionamento novamente e de conseguir levá-lo para as boxes, donde partiu de novo.

Jake Dixon assumiu a liderança, mas Ogura logo o destronou. Jorge Navarro caiu na curva 5. O valenciano já sabe que não continuará com o Team Pons em 2023, pois o seu lugar será deixado a Sergio García. Navarro está a negociar para continuar na Moto2, mas as coisas estão complicadas.

O líder do mundial Augusto Fernández era apenas o nono mais rápido, e enquanto isso Aron Canet baixou o tempo de Ogura. Mas a alegria durou pouco, porque Dixon bateu o espanhol.

Augusto Fernandez, recentemente confirmado pela GasGas Tech3 para o MotoGP em 2023, reagiu em grande estilo, colocando-se em primeiro lugar, à frente de Arenas, que será o seu substituto na Ajo KTM. Acosta, parceiro de um e outro em 2023, foi colocado acima de Ogura.

Augusto não podia mais melhorar. Ogura teve mais uma volta e Canet estava zangado com Aldeguer. A pole foi para o piloto das Ilhas Baleares. É a drande oportunidade para Augusto Fernandez aumentar sua renda na classificação geral, já que o japonês ficou apenas em oitavo.

Amanhã, domingo, a corrida de Moto2 tem início às 11h20 de Portugal continental.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x