O piloto turco inicia o fim de semana de corridas em Espanha da melhor forma, à frente de Manuel Gonzalez.
A Moto2 abriu oficialmente o fim de semana do Grande Prémio de Aragão com uma primeira sessão de treinos livres muito disputada, com diferenças mínimas. Deniz Öncü foi o destaque no FP1 , terminando em primeiro com o tempo de 1:51.356. O piloto turco da equipa Red Bull KTM Ajo imediatamente encontrou a sensação ideal na pista aragonesa, mostrando-se eficaz tanto no primeiro setor quanto na parte central da volta. O seu tempo permaneceu como referência até a bandeira quadriculada, mesmo sendo seguido de perto por Manuel Gonzalez e David Alonso .
Gonzalez, o porta-estandarte da equipa Gresini , terminou apenas 29 milésimos atrás, demonstrando, como sempre, uma importante consistência no ritmo de corrida. Ainda mais interessante foi o desempenho do estreante David Alonso, terceiro com 39 milésimos , que continua surpreendendo na sua estreia na categoria com a Kalex da CFMOTO Racing: o colombiano também demonstrou excelente potencial em trechos longos e é candidato a um fim de semana de corrida líder.
Quarto Aron Canet a +0,193, à frente de Marcos Ramirez, quinto com a Kalex da Onlyfans Racing Team. Ambos demonstraram boas sensações e podem almejar o Q2 direto. Fechando o top seis está Senna Agius, a +0,295 de Öncü, com Jake Dixon em sétimo a meio segundo atrás, Daniel Holgado em oitavo, seguido por Daniel Muñoz e Barry Baltus completando o top dez. Logo atrás do top dez primeiros estão Alonso Lopez, Filip Salac e Celestino Vietti.

















