Moto2: Ángel Nieto contrata Xavier Cardelús para 2019

Por a 10 Outubro 2018 15:30

Em comunicado oficial a Ángel Nieto divulgou o seu segundo piloto para a próxima temporada em Moto2, ano que marca o regresso da estrutura espanhola à categoria intermédia do Mundial.

O piloto escolhido para fazer companhia ao britânico Jake Dixon é Xavier Cardelús, que assim terá a oportunidade de fazer pela primeira vez a tempo inteiro uma época de Moto2. O piloto de Andorra estreou-se este ano na categoria como ‘wildcard’ e nas últimas duas rondas foi o substituto de Romano Fenati na Marinelli Snipers Team. Para além disso o piloto de 20 anos já passou pelo Mundial de Supersport e o FIM CEV Europeu de Moto2, onde compete atualmente.

“A chegada dos motores Triumph ao Moto2 em 2019 abre um novo cenário que penso que irá favorecer as minhas características de pilotagem. Para além disso este ano tem sido de aprendizagem no Mundial sem ser piloto titular. Chegar a uma equipa como a Ángel Nieto é um importante salto qualitativo na minha carreira desportiva. Espero aproveitar ao máximo e retribuir a confiança depositada em mim”, referiu Cardelús.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png