Moto2, Alemanha, TL2: Fernandez uns furos acima dos outros

Por a 17 Junho 2022 15:21

Augusto Fernandez chegou imparável até ao final desta sexta-feira, segurando a primeira posição na tabela de tempos na frente de Pedro Acosta e Fermín Aldeguer.

Até meio da sessão e sem grande esforço, Augusto Fernandez conseguiu manter a Kalex número 37 da equipa de Aki Ajo no topo da tabela de tempos combinada com o tempo de 1m24,222s.

No entanto, a partir daí o espanhol teve de olhar para os tempos dos adversários. Primeiro ao britânico Jake Dixon, muito rápido até se atingir a primeira metade da sessão, e mais perto do final com voltas muito rápidas, Fermin Aldeguer e Pedro Acosta, pareciam capazes de colocar em cheque o tempo de Agusto Fernandez.

Face a isto, o espanhol teve de puxar do acelerador e dos galões e baixar o seu melhor tempo para 1m24,023s que deixou o companheiro de equipa Pedro Acosta a 0,470s na segunda posição. Seguiam-se Fermín Aldeguer e Sam Lowes, com Jake Dixon a fechar os cinco primeiros da sessão. Joe Roberts, Aron Canet e Albert Arenas também tinham na mão o apuramento para o final da qualificação (Q2) no sábado. Cameron Beaubier (15º) Ai Ogura (21º) e Celestino Vietti (24º) teriam de passar obrigatoriamente pela primeira qualificação para tentarem chegar ao Q2 depois de uma sexta-feira, literalmente para esquecer.

Amanhã, após o último treino livre (TL3) durante a manhã, a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio da Alemanha tem início às 14h10, hora de Portugal continental.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x