Moto2, 2022, Indonésia – Corrida: Somkiat Chantra fez história em Lombok

Por a 20 Março 2022 07:31

O piloto tailandês dominou a curta corrida de 16 voltas da classe Moto2 na ilha de Lombok, para fazer história como o primeiro vencedor do GP da Indonésia.

Pouco antes do início da Moto2 às 13h20, hora local em Mandalika, com uma temperatura do asfalto de 43 graus, não só a distância da corrida foi reduzida em um terço devido às condições da pista, como também foram relatadas as primeiras gotas de chuva.

Imperturbável com isso, Somkiat Chantra assumiu a liderança desde a primeira curva. O tailandês de 23 anos da Honda Team Asia cedo se afastou de Sam Lowes e de Jake Dixon por mais de um segundo nas primeiras voltas.

O britânico da equipa Aspar GasGas, que largou da pole pela primeira vez na carreira , passou Lowes na volta 5 para ficar em segundo lugar, mas depois caiu. Pouco depois, o piloto da MV Agusta Simone Corsi, outro piloto do grupo líder, escorregou na pista molhada de Lombok. Lowes estava a lutar, perdia dois lugares para Aron Canet (Flexbox HP40) e para o vencedor do Qatar Celestino Vietti (Mooney VR46 Racing). No entanto, o quarto lugar de Lowes não estava ameaçada, porque atrás dele havia uma diferença de mais de cinco segundos para o quinto.

A meio da corrida, que durou apenas 16 voltas, Vietti assumiu o 2º lugar de Canet, mas não havia mais tempo para recuperar. Chantra vinha a fazer voltas mais rápidas uma após outra e correu para sua primeira vitória em Moto2. Esta foi também a primeira vitória de um tailandês no campeonato do mundo – Ratthapark Wilairot alcançou o melhor resultado até agora em 2010 em Assen, com o seu quarto lugar.

Com o seu segundo lugar, Celestino Vietti tornou mais sólida a sua liderança no campeonato. Augusto Fernandez (Red Bull KTM Ajo) venceu a batalha pelo 5º lugar e o seu companheiro de equipa Pedro Acosta terminou em 9º depois de cumprir uma penalidade de Volta Longa. Ai Ogura, Fermín Aldeguer e Tony Arbolino completaram por esta ordem a classificação dos oito primeiros.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x