Moto2, 2021, Doha: Lowes domina com naturalidade

Por a 4 Abril 2021 17:08

Sam Lowes manteve todos à distância após ultrapassar Bezzecchi para vencer mais uma vez, batendo Gardner por uma décimas num começo de época perfeito para o Inglês da Marc VDS

Quando a grelha alinhou para as 20 voltas da Moto2, a noite tinha-se abatido sobre o traçado de Losail e ia ser portanto a primeira corrida propriamente dita disputada já sob a luz dos holofotes.
Lowes tinha sofrido uma grande queda no Warm Up e a equipa estivera atarefada a reconstruir a sua moto para a partida da primeira fila.
No arranque, após alguma confusão na primeira curva, Bezzecchi colocou-se no comando com Lowes, Gardner e Fernández muito perto.
Estes quatro em breve abriram um intervalo de mais de 1 segundo para os pilotos atrás, liderados por Canet, Ogura e Roberts.
O segundo grupo, a partir de oitavo, era liderado por Fernández, DiGiannantonio e Manzi, onde vinham também Vierge, Arbolino, Schrotter, Bendsneyder e Dixon muito atrasado.
À sexta volta Lowes já liderava, e o anterior líder Bezzecchi era agora quarto a fechar o grupo da frente.
Uma volta depois, Roberts cairia na famosa curva 14 e o estranho é que uma volta depois Cameron Beaubier fazia o mesmo, excluindo da corrida os dois americanos presentes.
A meia distância, Lowes fazia a melhor volta num 1:59.258 e Marconi que substituíra o lesionado Simone Corsi para o fim-de-semana na MV Agusta desistia da corrida por avaria.

Mais 3 voltas, e Dixon e Schrotter envolvem-se numa queda que os deixa fora e o trio líder de Lowes, Gardner e Raul Fernández afastam-se ligeiramente de Bezzecchi isolado em 4º.

Este por sua vez tem um calendário de quase 9 segundos a separá-lo de Manzi em 5º, com as últimas 3 voltas, marcadas pela queda de Canet, controladas por Lowes sobre Gardner para vencer, pela segunda vez este ano.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x