Moto2, 2021, Áustria: Rookie Raul Fernández lidera desde cedo para vencer

Por a 15 Agosto 2021 12:07

A pressão de Ai Ogura foi constante ao longo da corrida, mas apesar de dar o primeiro pódio ao japonês, não chegou para contrariar o domínio de Raul Fernández, com Augusto e Lowes a seguir

Lowes liderou logo no início das 25 voltas de Moto2, ao mesmo tempo que, logo na curva um Gardner foi apertado e perdeu posições e Beaubier apertou Manzi e este caiu e varreu cinco ou seis pilotos da traseira do pelotão que tiveram que sair de pista numa grande confusão.
À segunda volta Raul Fernández já liderava sobre Lowes, e a seguir era agora Augusto Fernández sobre Ogura, mas Canet, Chantra, Vierge, Bezzecchi e Dalla Porta estavam todos perto.
Gardner ficara em 11º apenas, quando Cameron Beaubier levava uma penalidade de volta longa dupla por pilotagem irresponsável pelo referido incidente no arranque.
Umas voltas depois, com Raul Fernández a liderar sobre Ogura e Augusto Fernández,

Lowes era já quarto quando Dalla Porta caiu da traseira do pelotão.
O ritmo de Fernández e Ogura era endiabrado, de tal forma que à 10ª volta ambos tinham um avanço de quase 7 décimas sobre os seus perseguidores diretos.
Atrás, em 19º, Joe Roberts confirmava a sua baixa de forma nesta fase da época que já se fala resultará na sua separação da Italtrans em breve.
Gardner começou a recuperar lentamente, chegando a sétimo a 11 voltas do final sem alterações nos quatro da frente com Raul Fernández a manter Ogura a 4/10 de segundo…

Nas 6 voltas seguintes nada mudou, e a 3 voltas do fim toda a frente estava separada por umas décimas, com Raul Fernández a vencer, mas Ogura ainda a pressionar e a dada altura a reduzir o avanço do líder para apenas 0,3 de segundo.

Estes dois, no entanto  tinham os seus perseguidores a 1,5 segundos, até ao 6º de Chantra e Gardner tinha o trabalho dificultado, a mais de 4 segundos à entrada da última volta, e quando Raul venceu, estava de novo a 0,8 de Ogura… à bandeira, Vietti ainda foi penalizado uma posição para 6º por exceder os limites da pista…

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x