Moto2, 2021, Áustria: Poderá a KTM Red Bull parar Bezzecchi?

Por a 12 Agosto 2021 16:00

Apenas pela segunda vez este ano, nem Gardner nem Raul Fernández da KTM Red Bull Ajo estiveram no pódio. Será que isso vai mudar no regresso da Moto2 a Spielberg?

Tem havido uma constante para a grande maioria da temporada de 2021 das Moto2 até agora: um ou ambos os pilotos KTM Red Bull Ajo no pódio.

Mas no GP da Estíria não foi o caso, com Marco Bezzecchi (Sky VR46) a dominar o traçado mais uma vez, e com velocidade séria.

Ao entrarmos no segundo fim-de-semana consecutivo na Áustria, será que as máquinas cor-de-laranja podem ripostar?

O líder do campeonato Remy Gardner (KTM Red Bull Ajo), certamente, parecia ter a velocidade em si, e até fez a pole, mas o australiano teve um par de momentos pouco característicos, um dos quais selou o seu destino em termos de não atingir o pódio.

Mas incaracterístico é a palavra-chave, com a forma do número 87 até agora nesta temporada tão imperiosa, Remy fez um bom final e arrecadou alguns bons pontos, apesar do pódio lhe ter escapado.

Bezzecchi também disse que tinha melhorado um par de coisas na sua pilotagem ao ver como Gardner atacou o local, por isso os dois certamente lideram as apostas rumo ao GP austríaco…

Raul Fernández (KTM Red Bull Ajo), entretanto, teve um fim-de-semana mais duro ao chegar a casa em sétimo, o seu pior resultado em Moto2 até à data.

Com muita conversa em torno do espanhol e do seu futuro, foi um fim-de-semana atarefado na pista e fora dela, mas será que alguma serenidade regressa em Spielberg desta vez?

No final, foi Aron Canet (Aspar Team) que emergiu como o piloto que exerceu pressão sobre Bezzecchi, pelo que o espanhol deveria ser seguido de perto.

Augusto Fernández (Elf Marc VDS) também voltou ao pódio e embora tenha reconhecido que um pouco de sorte desempenhou o seu papel nisso, o espanhol manteve a velocidade encontrada desde Assen.

E o seu companheiro de equipa Sam Lowes, que, tal como Gardner, também pagou o preço de uma saída de pista e perdeu lugares?

Finalmente, há outro piloto que criou um pouco de suspense no domingo para os que o precederam: Ai Ogura (Honda Idemitsu Asia).

O estreante japonês caiu em falta dos limites da pista, recebeu uma penalização de Volta Longa e depois outra, que o tirou do pódio, mas foi rápido; volta mais rápida, e mais de uma vez.

Ele também não só esteve em casa no seu pódio Moto2 de estreia, mas também na liderança da corrida… por isso, se sentir que poderia ter deixado o GP da Estíria com mais, poderá Ogura voltar à luta pela vitória?

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x