Moto2, 2021, Algarve, Corrida: Gardner arranca vitória a ferros de Fernandez

Por a 7 Novembro 2021 15:54

Depois de vencer a corrida de Moto2 em Portimão, o título do Campeonato do Mundo está agora agora ainda mais próximo do australiano, que vai para o final da temporada em Valência com uma vantagem de 23 pontos sobre Raul Fernandez. Sam Lowes subiu ao terceiro degrau do pódio.

Remy Gardner e Raul Fernandez chegaram a Portimão separados por 18 pontos antes do início do GP do Algarve. Com a sua sétima pole position, Fernandez garantiu um novo recorde mesmo antes da partida, já que nenhum estreante na Moto2 o tinha conseguido antes. Mas na corrida, o estreante teve que admitir a derrota para o experiente Gardner devido a uma escolha errada nos pneus.

Dado o arranque com o asfalto nos 24 graus e uma temperatura ambiente de 26ºC, Raul Fernandez tomou a dianteira na frente de Remy Gardner, com este último à frente de Marco Bezzecchi e Aron Canet. A primeira vítima de queda foi Somkiat Chantra na curva 13. Depois da primeira volta, Fernandez já está meio segundo à frente de Gardner e Bezzecchi. Enquanto o americano Cameron Beaubier luta para chegar ao quinto lugar, Albert Arenas voa violentamente na curva 15 após um highsider. Na 3ª volta, Fernandez lidera, Gardner é pressionado por Bezzecchi, e Ai Ogura termina a sua corrida na gravilha da curva 14. Uma volta depois, Bezzechi fica com o segundo lugar, mas quatro voltas depois Gardner recupera a segunda posição.

Na 10ª volta Gardner alcança o companheiro de equipa Fernandez e Jake Dixon sai a voar na curva 1, com o britânico a sair ileso do incidente.

Quatro voltas depois Gardber aproveita a aderência extra do seu pneu traseiro duro e assume a liderança, isto enquanto o seu companheiro Raul  Fernandez luta para ter aderência com o pneu macio. Gardner passa a liderar na frente de Fernandez, Bezzecchi, Lowes. Beaubier e Canet seguem 3,6 segundos atrás e Lorenzo Baldassarri tem de terminar a corrida cedo e com problemas mecânicos vai para as boxes.

Na 17ª volta Beaubier estabelece a volta de corrida mais rápida na luta pelo terceiro lugar (1’42,671), mas duas voltas depois é o britânico Sam  Lowes que consegue o terceiro lugar, distanciando-se 1,8 segundos de Beaubier e Canet. Os três primeiros são Gardner, Fernandez e Lowes, mais atrás vêm Beaubier, Canet, Bezzecchi, Vietti, Navarro e Di Giannantonio que fecha  a classificação dos dez primeiros. Na 21ª volta, Gardner coloca uma diferença de 1,5 segundo entre ele e Fernandez, acabando o australiano por vencer sobre Fernandez, que cruza a linha de chegada na frente de Lowes.

Agora, a batalha segue para o cicuito valenciano Ricardo Torno dentro de uma semana.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

1providence

trackback
2 anos atrás

caesar slots free download https://2-free-slots.com/

trackback
2 anos atrás

coin slots still in vegas https://candylandslotmachine.com/

últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x