Moto2, 2020, Le Mans: Três quedas demais para Jorge Martin

Por a 12 Outubro 2020 15:30

Os dois pilotos da KTM Red Bull Ajo em Moto2 não estiveram propriamente em grande no Grande Prémio de França em Le Mans. Jorge Martin caiu cedo e Tetsuta Nagashima desiludiu com o 21º lugar.

Já nos treinos, Jorge Martin registou duas quedas violentas, em que a sua máquina ficou gravemente danificada após ser cuspido a alta velocidade.

O espanhol de 22 anos, que teve de faltar a duas corridas por ter testado positivo ao coronavírus, cometeu outro erro na corridae voltou a cair.

Projetado quando seguia em sexto lugar, aterrou violentamente depois de um highside que o viu escorregar longos metros ao longo da pista.

“Por um lado, posso estar satisfeito com o meu ritmo, mas por outro lado, três quedas num fim de semana são simplesmente demais”, observou Martin. “Agora tenho que sair desta corrida e concentrar-me nas tarefas que temos pela frente.”

Tetsuta Nagashima também terminou em 21º lugar sem pontos no Grande Prémio de França.

Depois da vitória surpresa na estreia na temporada no Qatar e do segundo lugar no Grande Prémio de Espanha, em Jerez, a curva de forma do japonês de 28 anos está definitivamente a apontar para baixo. Começando com a liderança temporária do Mundial, é agora apenas sexto na classificação intermédia.

“Neste momento estou a passar por uma fase difícil”, diz Nagashima. “Desde o Qatar, sei que posso ganhar uma corrida a qualquer momento. Agora tenho que carregar no botão de reset e voltar à minha forma do início da temporada. Vou voltar a trabalhar arduamente em Aragón para garantir que a minha equipa e os meus adeptos não voltem a ficar desiludidos.”

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x