Miguel Oliveira: “Vou ter de fazer uma corrida de trás para a frente”

Por a 19 Março 2016 19:00

Miguel Oliveira vai partir para a primeira corrida de sempre de um português no Campeonato do Mundo de Moto2 da 22ª posição, oitava linha da grelha de partida, depois da sessão de qualificação realizada este sábado no circuito de Losail. O piloto português tem como objetivo para a corrida de amanhã, sentir-se bem em pista, recolher mais informação e fazer uma corrida sustentada e evolutiva.

A sessão de qualificação do dia de hoje, realizou-se com condições atmosféricas piores do que nos dias anteriores com muito vento a fazer-se sentir. “A qualificação não correu como esperávamos, tive menos confortável com a moto do que ontem e não consegui sentir-me confortável com o setting”, referiu Miguel Oliveira.

Para o piloto português da Leopard Racing,  “o vento que se fez sentir era mais do que ontem e isso condicionou um pouco o meu desempenho. No final, tentamos melhorar um pouco estas sensações com uma alteração na moto mas acabou por ser ainda pior. Amanhã vou ter que fazer uma corrida de trás para a frente, mas não tenho nenhum objetivo em concreto. Julgo que terminar nos pontos já seria um bom resultado mas sobretudo o objectivo é recolher o máximo de informação possível para mim mesmo durante a corrida.”

A primeira corrida desta nova fase da carreira do jovem piloto de Almada no Mundial de Moto2 está marcada para as  16h20, hora de Portugal Continental.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png