Michelin oferece mais pneus para Jerez

Por a 2 Maio 2019 17:19

Sabendo que a superfície do Circuito de Jerez Angel Nieto foi recentemente reasfaltada, a Michelin já anunciou que terá mais misturas à disposição dos pilotos das 11 equipas de MotoGP.

Isto fica a dever-se em parte ao facto de que a Michelin não conseguiu realizar testes em tempo útil antes da visita para avaliar a nova superfície do circuito.

Este foi alvo de grandes obras o ano passado, provocando a oferta alargada para este fim-de-semana de 4 traseiras e 4 frentes, estas em misturas macia, média e duas duras, todas simétricas. As mesmas estão também disponíveis em versão assimétrica, com o lado direito mais duro para lidar com o maior número de curvas, 8 para a direita, comparado com apenas 5 para a esquerda.

A previsão meteorológica do fim-de-semana é boa, mas mesmo assim a marca francesa está prevenida, com misturas para chuva macias e médias também e traseiras assimétricas com o lado direito mais duro.

Piero Taramasso, gerente das duas rodas para a Michelin Motorsport, acredita que a nova superfície vai trazer desafios às equipas, semelhantes aos do regresso da Michelin ao MotoGP em 2016 :

« Este fim-de-semana marca outro grande teste às nossas capacidades, a lembrar o nosso regresso à MotoGP em 2016. Nessa altura, chegávamos a muitas pistas sem dados e este fim-de-semana é a mesma coisa, com a pista completamente diferente de quando estivemos aqui Novembro passado !”

“Devido a esse facto, o regulamento permite-nos trazer aqui 4 frentes e 4 traseiras específicas de slick, por isso seleccionámos uma gama que nos parece será ideal para o novo asfalto do circuito. Estamos confiantes de que teremos as misturas adequadas e estamos ansiosos por dar início à época na Europa depois dum princípio de época atribulado com dois testes e duas corridas  »

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png