Michelin associa-se à Taça do Mundo de motos elétricas

Por a 14 Dezembro 2017 13:11

Depois de ter anunciado o construtor que estará ligado à nova Taça do Mundo FIM Moto-e, a Dorna anunciou hoje qual o fabricante de pneus que estará associado à competição destinada às motos elétricas, que tem arranque marcado para  2019.

A escolha recaiu sobre a Michelin, fabricante que já é o fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP. Um novo voto de confiança na marca de Clermont Ferrand, que já havia visto a sua ligação à classe maior ser prolongada pelo menos até 2023.

“Para a Michelin esta competição será um extenso laboratório de desenvolvimento de inovações que serão aplicadas nos pneus que são utilizados no dia a dia. Estamos muito satisfeitos por estar envolvidos no início deste novo campeonato como parceiro tecnológico”, comentou o diretor de competição da Michelin, Pascal Couasnon.

De referir que esta nova Taça do Mundo FIM Moto-e terá como diretor Nicolas Goubert, precisamente um elemento que estava ligado ao departamento de competição da Michelin e por isso tinha um grande envolvimento na relação com o MotoGP. Todo um cenário que ajuda a perceber um pouco melhor a sinergia que está a ser levada a cabo entre a Dorna e a insígnia gaulesa.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x