Álex Rins venceu este domingo o GP de França de Moto2, na pista de Le Mans-Bugatti. Nas primeiras voltas o jovem espanhol ainda alternou na liderança com o autor da pole, Thomas Lüthi, mas depois Rins aumentou o ritmo e só Simone Corsi o conseguiu acompanhar.
O experiente italiano nunca esteve em posição de ultrapassar Rins e o piloto da Pons Racing obteve a sua segunda vitória da época, passando a liderar o Mundial depois de um resultado menos positivo de Sam Lowes (6º). O campeão em título Johann Zarco caiu na Curva 14 a nove voltas do final e também se atrasou no campeonato.
Oliveira concentrado
Miguel Oliveira terminou a corrida francesa no 9º lugar, obtendo o seu melhor resultado até ao momento no Moto2. O piloto português arrancou do 14º lugar e manteve a concentração nas primeiras voltas. Além de Zarco, pilotos como Jonas Folger e Álex Márquez também caíram, com o alemão a ter um fim-de-semana desastroso depois de ter assinado pela Tech 3 para o MotoGP em 2017.
Oliveira rodou inicialmente num grupo com Schrotter, Aegerter, Marini e Syahrin mas chegou a subir ao 9º lugar, antes de descer a 11º na última volta. Ainda assim, o piloto português conseguiu recuperar um lugar e terminou no top 10, integrado num grupo muito aguerrido. No final, o português subiu ao 9º lugar na classificação final por troca com Luís Salom.
Depois do 11º posto no inaugural GP do Qatar, Oliveira regressa assim aos pontos na classe das 600cc. O seu companheiro na Leopard Racing, Danny Kent, rodou grande parte da corrida fora do top 20 e terminou no 19º lugar.