Lorenzo: “Se tivesse lutado com Rossi ou Iannone não teria ganho”

Por a 22 Maio 2016 18:05

Jorge Lorenzo venceu o GP de Itália de MotoGP, depois de um intenso duelo com  Marc Márquez nas últimas voltas, já depois de Valentino Rossi ter sido obrigado a abandonar, quando seguia atrás do seu companheiro de equipa, com o motor Yamaha partido.

Uma vitória importante para Lorenzo, em terreno hostil, e numa altura em que o piloto espanhol está de saída da equipa japonesa. “Foi uma corrida inesperada, porque pensamos , que Iannone e Viñales, que tinha um ritmo muito elevado, estariam na  luta até o fim da corrida pela vitória, mas no final, foi o Marc. Ele não parecia que  tinha o mesmo ritmo dos treinos, e esteve toda a corrida a seguir-me e no final quando  fiquei atrás dele eu pensei que estava a perder a corrida e tentei uma manobra De Angelis nas 250cc na corrida de 2005. Essa manobra estava na minha memoria e pensei porque não tentar o mesmo?  Passei por ele, mas ele respondeu e ultrapassou novamente. Na última curva eu ​​tentei novamente na travagem, mas ele fechou a porta de tal forma  que se eu tivesse travado talvez pudéssemos ter tocado e acabado a corrida no chão”.

O campeão do Mundo em título não esconde por isso que a entrada na reta da meta foi determinante para alcançar a vitória já que: “Consegui sair mais rápido de trás do Marc e conseguiu uma vitória surpreendente”.

Lorenzo comparou mesmo a corrida em Mugello a uma prova de Moto3, “nessa categoria vemos muitas vezes finais como este, mas em MotoGP este tipo de final de corrida não acontece muitas vezes. Hoje, se eu tivesse lutado com Rossi ou Iannone, eu não teria ganho, foi uma corrida louca”, acrescentou Lorenzo.

0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kakashi
Kakashi
6 anos atrás

Foi uma corrida espetacular.

TDNM
TDNM
6 anos atrás

São as circunstâncias da vida. No ano passado, Rossi estava mais fraco e teve a sorte do lado dele quase sempre. Este ano, está mt mais forte e, até se pode dizer que está ao mesmo nivel do lorenzo mas, não tem tido sorte. A queda em Austin é estranha e ontem é uma brutal improbabilidade…
Resta-lhe esperar ganhar corridas e que o lorenzo tenha um abandono para ele poder recuperar. Se não, será mt dificil ganhar o titulo.

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x