KTM testou em Mugello

Por a 24 Junho 2016 09:32

Dez dias após uma sessão de testes em Jerez, a KTM prosseguiu a sua preparação para a entrada em MotoGP na próxima época no circuito de Mugello, onde realizou nova sessão de testes. Num ensaio marcado pelo bom tempo coube a Thomas Lühti e a Mika Kallio continuarem a desenvolver a RC16.

“Foi bom termos testado com diferentes afinações em três circuitos diferentes. No Mugello fomos capazes do obter mais informação sobre o chassis. Sabemos que temos de melhorar e os dados e informação que obtivemos vão nos ajudar a dar um passo em frente. O nosso próximo teste será diferente. Será positivo comparar o nosso progresso com as outras equipas e vermos onde são rápidos”, afirmou Mika Kallio.

Já  Thomas Lüthi explicou que este “foi o primeiro teste a sério com protótipo de MotoGP. Apesar da potência que é sentida imediatamente, foi incrível constatar o quão fácil foi pilotar a RC16 desde a primeira volta. A minha prioridade continua a ser o Moto2 e depois destes dois dias vou estar menos nervoso. Estou ansioso pelo próximo teste que será já em conjunto com os pilotos de topo da classe rainha”.

A próxima sessão de testes da KTM será a meio de junho no Red Bull Ring em conjunto com as restantes equipas de MotoGP. Este será o derradeiro ensaio, antes da marca de Mattighofen apresentar oficialmente o seu projeto durante o Grande Prémio da Áustria, que se irá realizar em agosto.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x