Kiko Maria ficou às portas da Rookies Cup

Por a 5 Outubro 2018 11:06

Durante esta semana 105 jovens de diferentes nacionalidades estiveram no circuito de Gualix, nos arredores de Granada, para o evento de selecção do plantel de 2019 da Red Bull MotoGP Rookies Cup, competição promovida pela KTM e que é uma das principais portas de entrada no Mundial de MotoGP.

Portugal teve dois representantes: Tomás Alonso e Kiko Maria. Alonso, que durante o ano competiu no Mundial de Supersport 300, foi afastado na primeira fase, enquanto Kiko Maria ficou às portas da competição onde já participaram no passado Miguel Oliveira e Ivo Lopes. Isto porque o jovem piloto lisboeta chegou até ao último nível de selecção, onde acabou por ficar pelo caminho.

Nota igualmente para a presença de Pedro Fraga, piloto ‘protegido’ de Miguel Oliveira e que no passado fim de semana garantiu a conquista da categoria MiniGP da Oliveira Cup, triunfo que permitiu ter a recompensa de viajar até à pista de Gualix. À semelhança de Kiko Maria e Tomás Alonso também ‘Quique’ não conseguiu o bilhete para a edição de 2019 da Red Bull MotoGP Rookies Cup.

Para estes três jovens pilotos ficou na memória mais uma importante experiência além-fronteiras junto de outros jovens que perseguem os mesmos sonhos. Chegar ao topo do motociclismo de velocidade.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x