Jorge Lorenzo: “Iannone nunca é o culpado”

Por a 5 Junho 2016 17:27

Está o caldo entornado entre Jorge Lorenzo e Andrea Iannone, o espanhol não perdoou a atitude do italiano da Ducati que à passagem da volta 17 do GP da Catalunha, numa manobra arriscada levou à sua frente a Yamaha do Campeão do Mundo, fazendo com que Lorenzo fosse obrigado a abandonar a corrida.

“O que não entendo é que depois da queda, Iannone, em lugar de pedir desculpa e aceitar a culpa do acidente, ainda me veio perguntar o que se tinha passado com a minha moto e se tinha partido o motor. Tem sempre este comportamento”, criticou Lorenzo para quem “a culpa nunca é dele, sempre tem azar ou a culpa é de outro piloto. Fica mal esta atitude, porque erros todos cometemos, mas veja-se o que aconteceu com Dani Pedrosa em Austin que aceitou a culpa do seu erro e pediu desculpa. O Iannone, nunca aceita os erros”, acrescentou o piloto espanhol que no próximo ano vai passar a defender as cores da Ducati.

Mas as criticas do tri campeão do Mundo de MotoGP, a Andrea Iannone não ficaram por aqui. Lorenzo deixou claro que a sanção imposta a Iannone para a próxima prova, onde vai sair do último lugar da grelha é “demasiado branda”. Lorenzo defende que o justo era que o piloto italiano não alinhasse em Assen e acrescentou que: “No futebol que é um desporto onde não arriscas a vida, se fazes uma entrada perigosa e te mostram um  cartão vermelho, ficas de fora por uma ou mais partidas”, sublinhou Lorenzo.

Por último o piloto da Yamaha criticou ainda Iannone por não se ter deslocado à boxe da sua equipa ou ao seu motohome para se desculpar, algo que foi feito pelo Diretor Desportivo e Coordenador da Ducati: “Ciabatti e Tardozzi foram a boxe da Yamaha para pedir desculpa, mas o piloto não. Na minha opinião estamos perante uma atitude incorrecta e a  Direcção da Corrida, bem,…creio que a caderneta por pontos não é o mais adequado para fazer com que os pilotos tenham consciência do risco que podem causar aos outros, para que realmente possam mudar de atitude”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x