Dovizioso: “Falta-nos algo para lutar pelo pódio”

Por a 23 Junho 2016 15:24

Depois de ter terminado o GP da Catalunha na sétima posição, Andrea Dovizioso (Ducati), espera que o GP da Holanda, a realizar no próximo fim de semana, lhe possa permitir andar na luta pelos lugares da frente.

O piloto italiano sabe o que é subir ao pódio em Assen, já que em 2014 terminou em segundo depois de ter saído do sétimo lugar da grelha de partida. Em 2015, as coisas não foram boas para Dovizioso, que terminou a prova de Assen na 12ª posição.

Para este ano o piloto da Ducati está animado até porque acredita que o trabalho realizado pela equipa nos últimos testes oficias em Barcelona foram determinantes. “O teste que realizamos após o GP da Catalunha, foi muito importante porque nos permitiu trabalhar e melhorar a Desmosedici GP. Neste momento estamos competitivos mas falta-nos algo que nos permita estar na frente e lutar pelo pódio. Creio que em Assen podemos fazer melhor do que fizemos em Barcelona porque estou certo que vamos ter mais aderência e a degradação dos pneus não deverá ser a mesma que tivemos em Espanha. Para além disso este é um dos meus circuitos favoritos e por isso espero conseguir um bom resultado”, sublinhou o piloto italiano.

Quanto ao que espera deste GP da Holanda, Dovizioso mostrou-se mais cauteloso. “Este ano, é impossível fazer uma previsão do que vai acontecer na corrida , porque não sabemos como vão responder os pneus Michelin”, acrescentou o piloto da Ducati.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png