BTC: Empate aos pontos deixa tudo ao rubro para hoje

Por a 25 Agosto 2019 09:47

Cameron Horsman conquistou uma vitória categórica na Corrida 1 da British Talent Cup em Silverstone, afastando-se com autoridade de uma clássica batalha de grupo. Houve drama mais atrás, no entanto, quando o principal rival e antigo líder dos pontos, Scott Ogden, encontrou alguns problemas de moto na última volta e caiu para o sétimo lugar, deixando os dois empatados para a última corrida da temporada… Jack Nixon e Fenton Seabright completaram o pódio depois.

Foi Seabright quem levou o holeshot, com Nixon segundo e Ogden imediatamente em terceiro. Horsman, que começou em oitavo, tinha mais trabalho para recuperar, mas conseguiu, juntando-se à luta da frente desde o início.

Depois também não perdeu tempo em passar para a liderança. Ogden pareceu recuar quando Horsman foi para a frente, o número 23 derrotando Nixon e Seabright num dois-para-um para liderar no final da primeira volta.

Brian Hart foi então capaz de escapar do bando e perseguir Horsman, e os dois fizeram a luta na frente por algumas boas voltas. Mas Seabright e Rhys Irwin puxaram o pino logo depois para os alcançar, enquanto o grupo da frente convergiu.

Na penúltima volta, o ponto de ebulição estava alcançado, com Horsman ainda à frente, mas Ogden logo atrás do seu grande rival.

Horsman conseguiu abrir um pouco de espaço para respirar sobre a linha na última volta, no entanto, Nixon atacou e afastou-se para um 2º aparentemente seguro.

Seabright conseguiu ultrapassar o adversário e, quando Horsman cruzou a linha para mais uma vitória impressionante, o seu rival foi forçado a contentar-se com sétimo, recuperando apenas pontos suficientes para colocar os dois empatados em pontos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png