Biaggi e Stoner na lista de assessores de Lorenzo na Ducati

Por a 30 Junho 2016 13:59

A febre pelos assessores de pista continua a crescer no MotoGP e é cada vez mais comum que os pilotos contem com uma figura de renome a trabalhar com eles. Até ao momento as escolhas tem recaído sobre antigos pilotos que despenham esta função, tendo como missão observar as trajetórias e corrigir os pilotos para que possam poupar décimas ao crono.

Agora são os jornais espanhóis que apontam Max Biaggi, como um dos candidatos a assessor de Jorge Lorenzo a partir de 2017 na Ducati. Já há alguns meses que esse rumor tem circulado no paddock do MotoGP. É conhecida a amizade que une o atual Campeão do Mundo de MotoGP ao antigo piloto italiano, porque um papel de assessor para Biaggi é visto com bons olhos pelo piloto espanhol. Contudo Biaggi mão é o único que pode ocupar esse cargo, outro dos candidatos é Casey Stoner, atual piloto de testes da Ducati.

O australiano, campeão em 2007 com a Ducati, é o único piloto que foi capaz de conquistar um título com a Desmosedici e isso pode contribuir para ajudar o piloto espanhol a adaptar-se à sua nova casa em Borgo Panigale as partir de 2017.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png