Horários do Porto Extreme XL Lagares

Por a 17 Junho 2016 10:53

A 12ª edição do Porto Extreme XL Lagares arranca esta sexta feira. É a terceira edição de um evento que este ano conta com mais um dia de prova face às edições anteriores.

A organização do Extreme XL Lagares vai contar com a participação habitual de 250 pilotos. Os participantes nesta prova receberão prémios em dinheiro, que serão atribuídos de acordo com as classificações e as provas em que participam (prólogo ou toda a corrida). Entre os participantes destaque para a inclusão de alguns dos grandes nomes do Hard Enduro mundial como são o caso do vencedor das últimas duas edições, Alfredo Gomez, bem como de Mario Roman, Wade Young, Phillip Scholz e da atual campeã do Mundo de SuperEnduro, Sandra Gomez.

No que diz respeito ao percurso o prólogo do evento, que terá lugar a 17 de junho, vai contar com um sunset, aberto ao público, onde os pilotos farão um percurso de 1,5 km, com diferentes obstáculos, que irão por à prova as suas capacidades. A grande novidade deste ano é que no final do percurso as motos irão ser aparcadas sobre o rio Douro, numa jangada gigante, conduzida por um barco rebocador, que as levará até Gondomar.

No dia seguinte os pilotos vão fazer uma especial cronometrada de Gondomar a Valongo à qual se seguirá a especial noturna Valongo – Sobreira.

O último dia de prova será o principal e terá o seu início no parque fechado da Sobreira (Paredes), percorrendo os trilhos de Paredes e Penafiel, em especial na freguesia de Lagares, local onde nasceu este evento.

Horarios do Porto Extreme XL Lagares

Sexta feira 17/06/2016
09h00 às 15h30 – Secretariado da Prova e Verificações documentais
17h00 às 22h00 – Prólogo

Sábado 18/06/2016
14h00 – Partida Gondomar/Valongo
20h00 às 22h00 – Partida Especial Nocturna Valongo/Paredes

Domingo 19/06/2016
11h00 – Partida para corrida principal
18h30 – Entrega de prémios

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png