Paulo Moreira Melícia: “Esta foi a melhor edição de sempre da Extreme XL Lagares!”

Por a 16 Maio 2019 18:30

O criador da Extreme XL Lagares diz-se muito satisfeito com a forma como decorreu a 15ª edição do evento que todos os anos traz ao nosso país os melhores pilotos do World Enduro Super Series.

Que balanço fazes desta edição da Extreme XL Lagares?

“O balanço é muito positivo. Tivemos um total de 596 pilotos inscritos, no entanto não pudemos admitir mais do que 321 participantes. Foi muito bom considerando que Lagares é pequeno e não há lugar para mais de 300 pilotos. Tivemos 26 nacionalidades presentes, entre os quais os melhores do mundo da modalidade. Ao nível de público, tivemos muito mais gente do que no ano passado. Na sexta feira à noite, estiveram 10.000 pessoas e no sábado no Porto cerca de 30.000 espectadores. No domingo em Lagares, a presença do público ao longo de todo o percurso foi excepcional. Chegávamos a lugares ermos onde havia trialeiras e ribeiros e estavam lá pessoas com grelhadores que tinham ido para lá logo de manhã, muitos deles estrangeiros. Registámos uma enorme afluência de público espanhol. Nos concelhos vizinhos de Lagares, o alojamento estava todo esgotado. Em termos competitivos, a corrida foi muito disputada logo desde sexta feira no EnduroCross. No prólogo no Porto, a parte nova que colocámos ainda abrilhantou mais o espetáculo. No domingo, as partes novas do percurso permitiram aos melhores pilotos fazer a diferença e, inclusivamente, foi numa dessas zonas que o Mario Roman passou para a frente da corrida.”

 

Que feedback recebeste dos pilotos que participaram?

“O feedback foi excelente! Esta foi a 94ª corrida que eu organizei e acho que recebi mais parabéns desta prova do que no total das outras 93! Recebi os parabéns de inúmeros pilotos, desde o mais profissional ao mais amador, todos ficaram deliciados com a prova. Nós vamos evoluindo e uma das mais valias este ano foi a App que criámos. Graças à App, as pessoas tinham mais informação sobre a corrida e foi mais fácil ao público chegar às zonas espetáculo. Esta foi a melhor edição de sempre da Extreme XL Lagares!”

 

Quais são os próximos eventos que vais organizar?

“No âmbito do Troféu que criei – o Portugal Hard Enduro Series – temos várias provas até final do ano. Em Junho vamos realizar um EnduroCross solidário cuja receita reverterá a favor de uma senhora que sofre de cancro e precisa de fazer tratamentos. Em Setembro, organizamos “os Morcegos”. Em Outubro, fazemos a Extreme na Benedita. Em Novembro, organizamos a Extreme de Paredes no local onde já se realizou uma vez o Mundial de Trial. No final do ano, realizamos o Enduro das Regiões em S. Pedro do Sul, uma prova que será pontuável para o Portugal Hard Enduro Series mas, em simultâneo, haverá uma classificação por cidades – no fundo, é a mesma filosofia do ISDE mas adaptado à nossa realidade.”

 

(Foto: João da Franca)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png