Mário Patrão, Enduro Celavisa: “Ainda não tínhamos andado com a moto elétrica com tanta água e lama” 

Por a 24 Novembro 2022 21:44

Mário Patrão esteve em bom plano no 9º Enduro de Celavisa, competição que se realizou no passado domingo, dia 20 de novembro.

Recentemente coroado campeão do mundo de Rally Raid Veteranos, o piloto de Seia participou nesta prova aos comandos de uma moto 100% elétrica, prosseguindo assim com o projeto de sustentabilidade ambiental lançado este ano.

No final, o beirão disse que “foi uma prova de Enduro diferente, típica daquela zona, com especiais bonitas e técnicas. O dia esteve bastante chuvoso. Ainda não tínhamos andado com a mota com tanta água e lama, a lama começa a agarrar-se à mota que acaba por ficar muito mais pesada, com o passar das voltas. É importante gerir muito bem a bateria disponível.  Uma vez que se trata de uma zona montanhosa, havia muitas subidas, muitas descidas. A mota esteve à altura do que era esperado. Foi mais uma corrida boa para este tipo de motas. Foi um dia muito positivo e um bom teste. A organização está de parabéns, a prova estava muito bem organizada”. 

Sobre o seu envolvimento neste projeto assente na sustentabilidade ambiental, MP acrescentou que “mais uma vez obrigada aos patrocinadores por nos darem a oportunidade de competir com esta mota e continuar a dar visibilidade a este projeto. Requer perseverança, mas estamos cá para o defender. Se conseguirmos fazer um pouco mais do que o que temos feito em prol do ambiente, melhor. A aposta passa por tentar mudar um pouco as mentalidades. A ideia não é acabar com o que existe, mas dar pequenos passos no sentido de aceitar novas realidades em prol do ambiente. É um trabalho moroso, que requer alguma dedicação, mas ao qual continuo associado e muito satisfeito por poder fazer a minha parte”.

No calendário de Mário Patrão aos comandos de moto 100% elétrica, segue-se agora a derradeira prova do campeonato nacional de Enduro Sprint em Castelo Branco no dia 27 de novembro.

:.

(Foto: A2 Comunicação)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x