Luís Oliveira, CN Enduro, Góis: “Corrida a corrida, sempre a pensar no campeonato”

Por a 12 Abril 2022 19:30

Luís Oliveira venceu a terceira ronda do campeonato nacional de Enduro em Góis e assumiu  o comando da classe Elite Absoluto.

Falámos em exclusivo com o piloto da Yamaha depois deste triunfo “na casa” do campeão em título, Diogo Ventura.

Primeira vitória absoluta do ano. Conta-nos como correu o dia em Góis.

“A corrida foi o mais fácil! Temos trabalhado imenso e ali foi só aplicar. O dia foi intenso, eu estava ansioso mas consegui evoluir ao longo do dia e terminar bem!”

Sentes que o facto de teres batido o Diogo Ventura na casa dele te dará alguma vantagem “psicológica” para o resto da temporada?

“Estou unicamente focado no meu trabalho com a minha equipa. Vamos corrida a corrida, sempre a pensar no campeonato. Nada está garantido e apesar da vantagem, com a situação dos pontos extra nas especiais nunca se pode baixar os braços.”

Este ano vitórias têm sido decididas por pouquíssimos segundos e em Góis isso voltou a acontecer. Notas que o campeonato está mais competitivo este ano?

“Muito sinceramente penso que o campeonato já teve melhores dias!  Gosto imenso de Enduro mas não me via inserido num campeonato nacional no qual já começa a ser hábito treinar-se as corridas! Em relação à competitividade quanto mais melhor, até porque temos capacidades para fazer bons resultados “lá fora”!”

Estamos precisamente a meio do campeonato e tu estás na liderança da classificação Elite Absoluto, algo que não acontecia desde 2019. Depois da tua grave lesão, como te sentes em voltar a comandar o campeonato?

Só eu e as pessoas que me rodeiam sabem o quão difícil tem sido mas sabe bem claro! Quero dedicar este momento a eles e continuar a trabalhar para os objetivos que traçámos.”

:.

(Foto: OneShotFoto)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x