Chegou a hora das decisões no AMA Endurocross

Por a 20 Novembro 2015 13:28

É já este sábado que chega ao fim a temporada de 2015 do GEICO AMA Endurocross Championship. O último evento da época terá lugar em Ontário (Califórnia), na Citizens Business Bank Arena. Após oito eventos, a discussão pelo título na categoria principal, a EX Pro, continua em aberto. Na luta pelo campeonato estão Cody Weeb e Colton Haaker. Os dois pilotos chegam a Ontário com três triunfos, mas com a balança a pender para o lado de Weeb. O piloto da KTM tem dez pontos de vantagem face a Haaker, que utiliza uma Husqvarna.

As contas para os dois pilotos são muito simples. Para selar a conquista do seu segundo título consecutivo, Cody Weeb necessita de se apurar para o evento principal e terminar entre os cinco primeiros. Já Colton Haaker tem de vencer o evento principal e esperar que Weeb não termine a prova acima da quinta posição. Apesar da luta pelo campeonato estar concentrada nestes dois pilotos, é necessário ter em conta nomes como Taylor Robert ou Mike Brown, que este ano já venceu dois eventos, pois podem vir a baralhar todas estas contas. Caso seja campeão, Cody Weeb será o segundo piloto a defender com o sucesso o título conquistado no ano anterior, algo que até ao momento apenas Taddy Blasuziak conseguiu realizar em 2009 e 2010.

O evento de Ontário irá também coroar o novo campeão Júnior, competição que é destinada aos pilotos com idade igual ou inferior a 21 anos. O francês Ty Tremaine será o novo campeão desta categoria, completando assim um ano de sonho para o piloto da KTM, pois também se sagrou vencedor da categoria Júnior do Mundial de Super Enduro. Sem dúvida que estamos na presença de um dos valores emergentes desta especialidade.

 

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x