CN Mini Enduro, C.Branco: Vasco Salgado, Afonso Fonseca e Santiago Tavares campeões

Por a 27 Novembro 2022 22:46

Terminou este sábado o campeonato nacional de Mini Enduro em Castelo Branco, numa organização da experiente Escuderia Castelo Branco.

A classe Juvenis foi, sem dúvida, a mais disputada. Vasco Salgado e Domingos Cunha degladiaram-se ao longo das 8 especiais e, no fim de mais de 80 minutos disputados ao cronómetro, terminaram separados por apenas 3,5 segundos! Com quatro vitórias cada um, Salgado seria mais forte na fase final da prova e triunfou nesta ronda e no campeonato.

Filipe Saúde subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Rafael Leonardo enquanto que Fábio Henriques bateu Guilherme Alves na luta pela 5.ª posição por 5,8 segundos.

Nos Juniores, Afonso Fonseca conquistou a sua quarta vitória em cinco rondas e assegurou naturalmente o título na categorias dos 14 aos 16 anos de idade. O piloto da KTM triunfou com mais de 1 minuto de vantagem sobre Filipe da Palma, ele que derrotou João Pedro Coutinho por 8,4 segundos na batalha pelo degrau intermédio do pódio. Tomás Rodrigues e Paulo Ballas Jr. fecharam o Top 5.

Classificação Juvenis e Juniores

Santiago Pereira triunfou entre os Infantis e conquistou a coroa de campeão entre os pilotos com 8 a 12 anos de idade. Francisco Porto Nunes foi 2.º e Tiago Cotrim o 3.º.

Nas Senhoras, Mariana Afonso venceu a prova e o Troféu Nacional na frente de Bárbara Nunes e Francisca Henriques. Nas Clássicas triunfaram Vítor Barbosa, Ricardo Gomes e Fernando Sousa.

Classificação Infantis e Senhoras

:.

(Foto: FMP)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x