CN Enduro, Góis: Beta vence em Elite, Open e Verdes

Por a 18 Fevereiro 2024 22:56

Foi de vermelho que se tingiram as cores do pódio no final da segunda prova do campeonato nacional de enduro realizada hoje em Góis. Com a presença dos pilotos oficiais lado a lado com aqueles que defendem em solo nacional as cores da marca, a Beta fechou o dia com vitórias em termos absolutos e também na Open e Verdes, onde Ruben Ferreira (foto de abertura) foi de novo o vencedor tal como em Vila Nova de Santo André, cabendo a Luis Cardoso a primeira posição absoluta entre o sempre numeroso e competitivo pelotão dos Verdes. No pódio terminou igualmente Lucas Espinha, o terceiro na Youth Cup.

Foi um dia fantástico. Ter cinco motos nos dez primeiros é algo que nos enche de orgulho e mostra que na Beta o trabalho está a ser bem feito, mas o que nos deixa mais felizes é ver o nível cada vez mais elevado que o nosso campeonato atinge com a presença de pilotos do mundial que escolhem participar também nas provas do CNE como forma de treino. O Diogo Ventura foi o melhor dos pilotos nacionais na Elite mas as vitórias do Ruben Ferreira na Open e do Luis Cardoso nos Verdes não podem ser colocadas de parte pois também eles mais uma vez levaram a Beta do degrau mais alto do pódio. Sabemos que temos capacidade para vencer e sabíamos que depois das dificuldades na areia que encontrámos na primeira prova o terreno em Góis era mais favorável aos nossos pilotos,  foi isso mesmo que aconteceu…mas como somos ambiciosos, queremos mais no restante campeonato.’ comentou Nuno Espinha no final de um dia onde as cores tuscanas brilharam nas especiais de Góis.

Brad Freeman (Foto: João da Franca)

Juntamente com os pilotos que têm a responsabilidade de honrar as cores da equipa com sede em Guimarães a prova goiense foi igualmente a escolhida para ‘dar ordem de partida’ ao Troféu Beta 2024. Com 22 pilotos em competição o lote mais representativo alinhou com máquinas com motor a dois-tempos  onde Diogo Nogueira foi o vencedor ao bater Marco Vicente por pouco menos de 24 segundos. José Silva fechou o pódio a menos de 15 segundos do primeiro, sendo de destacar que os pilotos do pódio ficaram separados por menos de 40 segundos.

Nathan Watson (Foto: João da Franca)

Nas quatro-tempos Tony Carvalho foi dono e senhor do primeiro lugar e fechou o dia com mais de 80 segundos de vantagem sobre Pedro Mercier, também este confortável perante Paul Prowse que fechou o pódio.

Ter 22 pilotos a escolher o nosso troféu para alinharem no campeonato nacional de enduro é algo que naturalmente nos deixa bastante satisfeitos pois são várias as opções que existem neste momento no nosso campeonato no que a iniciativas de apoio para os amadores diz respeito. É sempre bom vermos um parque-fechado com muitas motos nossas.’ reforça o responsável da Moto Espinha que pensa já na próxima ronda do campeonato a realizar dentro de um mês em Santa Marta de Penaguião.

Luís “Likas” Cardoso (Foto: João da Franca)

:.

(Texto: Hype Communications)

(Fotos: João da Franca)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x