CM Hard Enduro: Os candidatos à vitória no Erzberg Rodeo

Por a 15 Junho 2022 21:00

Entre os dias 16 e 19 de Junho, vai ter lugar o mítico Erzberg Rodeo, terceira ronda do campeonato do mundo de Hard Enduro.

Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, o “Gigante de Ferro” está de volta e mais de 1.000 pilotos responderam à chamada para se apresentarem na localidade austríaca de Eisenerz.

Billy Bolt e Graham Jarvis chegam à Áustria empatados na liderança do campeonato e são, naturalmente, dois dos principais candidatos ao triunfo. Enquanto Bolt nunca venceu esta prova, Jarvis vai tentar tornar-se o único piloto com 6 triunfos em Erzberg!

Depois de vários meses sem competir devido a uma lesão, Manuel Lettenbichler regressou com um grande triunfo na ronda da Sérvia. Tal como Billy Bolt, Erzberg é uma prova em que o campeão do mundo de Hard Enduro de 2021 ainda não venceu!

Além destes, a dupla da Sherco é sempre uma candidata aos lugares cimeiros: Mario Roman e Wade Young vão tentar incomodar as motos austríacas de Bolt, Jarvis e Lettenbichler.

O programa tem início na quinta-feira com uma prova de “Subida Impossível” que vai ser o “aquecimento” para o fim-de-semana.

Sexta-feira e Sábado são dias de acelerar a fundo! O prólogo na “Estrada do Ferro” vai consistir numa percurso de 13 km que serão disputados ao cronómetro para apurar os 500 pilotos que vão participar na corrida principal no domingo.

Será então no dia 19 que vamos conhecer o vencedor da 26.ª edição do Erzberg Rodeo! Os pilotos arrancam em grupos de 50 de cada vez a partir das 14.30h. Só um restrito grupo vai terminar a prova dentro das 4 horas regulamentares! Acompanhe tudo aqui no Motosport ao longo do fim-de-semana!

Classificação atual do campeonato do mundo de Hard Enduro à chegada ao Erzberg Rodeo:

1. Billy Bolt (Husqvarna) 30pts; 2. Graham Jarvis (Husqvarna) 30pts; 3. Teodor Kabakchiev (KTM) 27pts; 4. Mario Roman (Sherco) 26pts 5. Wade Young (Sherco) 22pts; 6. Alfredo Gomez (GASGAS) 21pts; 7. Manuel Lettenbichler (KTM) 20pts; 8. Michael Walkner (GASGAS) 18pts; 9. David Cyprian (KTM) 16pts; 10. Dominik Olszowy (GASGAS) 14pts

:.

(Foto: Red Bull Content Pool)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x