Silverstone: Recordes da volta foram todos batidos

Por a 24 Agosto 2019 10:10

Os treinos livres de Sexta-feira no GP da Grã-Bretanha viram os recordes de volta cair um após o outro. Os espetadores foram presenteados não com um, nem dois, mas três tempos mais rápidos de todos os tempos em todas as classes, em torno de Silverstone.

A nova superfície foi elogiada por quase todos os pilotos de MotoGP, que acharam a superfície de Silverstone muito mais suave, e isso desempenhou o seu papel no ritmo. Agora que a maioria dos obstáculos de Silverstone desapareceram, os pilotos puderam pressionar um pouco mais com os tempos por volta em todas as três classes.

Na classe de Moto3, a honra de realizar a volta mais rápida de sempre na categoria leve pertence a Tony Arbolino, depois do piloto da VNE Snipers ter retirado 0,432 segundos à volta que ajudou Jorge Navarro a conquistar a pole em 2015.

O italiano quebrou o recorde do circuito na FP1, e Dalla Porta foi o mais rápido na FP2.

Em Moto2, Navarro da Speed ​​Up Campetella é agora o detentor do recorde da volta da Moto2 depois de ter subtraído 1,352 segundos ao antigo recorde de Sam Lowes.

O piloto da Speed ​​Up liderou Gardner e Fernandez no primeiro dia do GP de Inglaterra

Finalmente, o rookie sensação Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT) é agora o orgulhoso dono não só da volta mais rápida de MotoGP em Silverstone, mas também da volta mais rápida de sempre em duas rodas graças ao seu 1:59.225 na FP2.

O estreante francês liderou as tabelas de tempos após a reposição de sua volta, originalmente retirada por uma penalidade relacionada com os limites de pista. Marquez e Viñales completam o top 3

No entanto, como foi apenas o primeiro dia no GP da Inglaterra, é quase certo que estes tempos não ficarão nos livros de recordes mais do que 24 horas, pois todos tentarão encontrar um pouco mais na busca pela pole position.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png