MotoGP: Oliveira bate Zarco na estreia, Rossi surpreende em Losail

Por a 8 Março 2019 13:42

Os pilotos de MotoGP foram os últimos a arrancar para a temporada de 2019, nesta que foi a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Qatar no circuito de Losail.

Foram 23 os pilotos que estiveram em pista, 22 titulares mais o wildcard Bradley Smith, e onde esteve Miguel Oliveira que fez a sua estreia na classe rainha como piloto titular. Com as cores da nova KTM Tech 3, o piloto português manteve a curva de evolução que trazia dos testes de pré-época. Cada vez mais adaptado a um protótipo de MotoGP, Oliveira deu nas vistas neste começo de acção em Losail.

Miguel foi o 18º ao rodar em 1m56.061 e mais importante do que isso, superou Johann Zarco, piloto oficial da KTM e que aqui e acolá já havia sido batido pelo luso na pré-época num início de consulado na KTM que certamente está ser mais do que o perspectivado. Miguel Oliveira bateu por 0.145s o gaulês, enquanto o seu colega de equipa, Hafizh Syahrin, não evitou uma queda, sem consequências físicas, e foi apenas 22º a mais de um segundo do português,  confirmando as dificuldades de adaptação à moto austríaca que já tinha exibido no passado recente.

Já o melhor homem da KTM, e adaptado perfeitamente à RC16, foi Pol Espargaró em 12º. Mesmo assim, Miguel Oliveira ficou apenas a pouco mais de 0.4s do espanhol, o que é muito bom nesta fase.

Já no topo da tabela de tempos figurou Valentino Rossi. Aos 40 anos o homem da Yamaha surpreendeu, depois das dificuldades sentidas na pré-época, e bateu por apenas 79 milésimos Jorge Lorenzo, que realizou o seu primeiro treino livre como piloto da Honda.

O campeão do mundo Marc Márquez foi terceiro, sendo secundado pelas Ducati de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci. O melhor estreante foi Fabio Quartararo em 11º. Tudo isto num treino com equilíbrio máximo, pois 18 pilotos ficaram separados por pouco mais de um segundo.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png