Marc Márquez confirmou que em breve voltará a pilotar uma moto, enquanto continua a sua recuperação das lesões no ombro sofridas em Mandalika.
O nove vezes campeão do mundo dominou a temporada de MotoGP de 2025 no seu ano de estreia pela equipa de fábrica da Ducati, antes de ser derrubado por Marco Bezzecchi na Indonésia.
Diagnosticado com uma fratura do coracoide e lesão nos ligamentos, Márquez esperava evitar a cirurgia. No entanto, quando o ombro não estabilizou naturalmente, o espanhol foi forçado a operar.
A lesão tirou Márquez das quatro últimas etapas da temporada e dos testes pós-corrida em Valência.
Depois de recentemente publicar imagens da sua primeira volta de bicicleta de montanha desde a operação, Márquez revelou agora o próximo passo no seu cronograma de recuperação.
Ao receber o prémio «Coração da Espanha» na 20ª Gala COE em Madrid, Márquez disse que os ossos partidos estão quase curados, acrescentando: «Na próxima semana, vamos começar a habituar-nos ao acelerador.»
Durante as celebrações de fim de ano da Ducati, Campioni in Festa, em Bolonha, na sexta-feira, Márquez disse: «O osso voltou a unir-se e o ligamento está onde deve estar.»
















