O #53 manteve a Yamaha de Öncü atrás e conquistou a sua primeira vitória na classe

O francês da Ducati Renzi Corse dominou em Espanha, vencendo pela primeira vez na sua 88ª prova e atrasando a celebração do título de Manzi (62) que acabou terceiro.
Ao seu lado no Pódio estiveram Can Öncü (61, Yamaha Evan Bros) em 2º, o seu 13º pódio da temporada, e Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate), cujo 3º marcou o seu 56º pódio na carreira. Os pilotos da Yamaha, em segundo e terceiro lugares, elevam o total de pódios do construtor nipónico nas SSP para 440.

Em casa em Aragão
Debise partiu da segunda posição para o holeshot, seguido na primeira curva por Can Öncü e Jeremy Alcoba (Kawasaki), enquanto o homem da pole Mattia Casadei descia para a oitava posição. Öncü e Debise dispararam na frente e separaram-se do pelotão por mais de sete décimas de segundo, deixando o resto para trás na volta 2.
Na volta 4, o líder do campeonato Stefano Manzi consolidou a sua posição na frente do pelotão, atrás da dupla líder, e reduziu a diferença para menos de meio segundo.
Öncü e Debise lutaram com unhas e dentes pela primeira posição, trocando ultrapassagens na curva 1 e na curva 16 a cada volta.
Öncü ainda tentou uma ultrapassagem na última volta; no entanto, a Ducati Panigale V2 de Debise superou-o na reta oposta para segurar a estrela turca atrás e conquistar a sua primeira vitória.
Manzi, no final, terminou a mais de três segundos de Debise, e o seu pódio deixa-o um passo mais perto de conquistar o seu primeiro título no Estoril a seguir.
Entretanto, Booth-Amos, aqui mostrado em 15º foi penalizado uma posição por condução irresponsável na curva 16 e acabou portanto em 16º

















