O mercado de pilotos nas Superbike está por demais agitado. Petrucci está perto de se juntar à BMW, que está a tentar contratar Viñales com um salário chorudo. Oncu substituirá Rea, que está em negociações com a Barni.
Considerando que as corridas no Circuito de Balaton Park foram um pouco entediosas, em grande parte devido ao domínio de Toprak Razgatlioglu , tem havido muita discussão sobre o mercado de transferências. Muitos pilotos estão vagos e, com apenas quatro etapas restantes até ao final do Campeonato do Mundo de 2025, as negociações estão a aquecer, e algumas estão perto de se concretizar.
A BMW conversou com Danilo Petrucci e com o seu empresário, que estava na Hungria, e um acordo parece próximo . Executivos da BMW Motorrad prometeram um comunicado oficial em Magny-Cours ou Aragão. No máximo até lá. Mas o comunicado pode ser repetido, pois, além de Petrucci, a equipea de Munique também fez uma oferta a Maverick Viñales . O espanhol parece estar a avaliar cuidadosamente uma proposta muito interessante, também do ponto de vista financeiro.
Enquanto isso, na Yamaha, o jogo acabou. Após a confirmação oficial de Remy Gardner , a promoção de Stefano Manzi para a Superbike foi anunciada , mas não para uma equipa de fábrica, mas sim para a GRT. Can Oncu junta-se à equipa de fábrica , substituindo Jonathan Rea. São escolhas difíceis de entender… Gardner conquistou dois pódios em três anos, e os resultados de Oncu nem sequer são comparáveis aos de Manzi. Então, por que o turco e não o italiano ao lado de Locatelli?
E para onde poderia ir o hexacampeão mundial? Jonny Rea está a conversar com Marco Barnabò e os dois podem chegar a um acordo que relançaria o piloto de maior sucesso da história do Superbike.
Outra equipa privada da Ducati parece já ter escolhido o seu piloto para 2026. A equipa GoEleven parece ter chegado a um acordo com Dominque Aegerter , que substituiria Andrea Iannone. Quanto ao piloto de Vasto, parece que a sua aventura na Superbike chegou aos créditos finais.
Vamos continuar com a Ducati para discutir quem será o parceiro de Nicolo Bulega na equipa de fábrica da Aruba.it. E se for Bautista novamente? A equipa não renovou o seu contrato, mas pode lhe oferecer outro, com salário reduzido. Será que Álvaro aceitará?
Na Honda, têm que escolher entre Lecuona e Vierge para fazer parceria com o novo Jake Dixon, que foi chamado da Moto2 para tornar a CBR competitiva.
















