Álex Rins participou num teste privado bem-sucedido em Brno na semana passada, o que lhe deu uma motivação extra para as duas próximas rondas. O GP da Alemanha deste ano será o primeiro em que ele pilotará a M1 em Sachsenring, já que não pôde participar no ano passado devido a uma lesão.
Embora a pista não tenha sido particularmente bem-sucedida para o espanhol, subiu ao pódio em 2013 após uma vitória emocionante em Moto3 e em 2015 com um terceiro lugar em Moto2. Rins está ansioso por marcar novamente uma boa quantidade de pontos este fim de semana e subir da 17.ª posição na classificação.
– O GP da Holanda foi difícil. Mas teria sido uma corrida desafiante de qualquer maneira, mesmo sem aquele incidente no início. Estamos cientes dos problemas que nos impedem de avançar e, neste momento, o importante é trabalhar para descobrir o que está a faltar. Dei o meu máximo durante o teste privado em Brno, que no geral foi bastante positivo. A Yamaha está a fazer um grande esforço nos bastidores para impulsionar o desenvolvimento, por isso agora só temos de nos manter concentrados e continuar a esforçar-nos.
















