“A questão do MotoGP tem sido um tópico de discussão interna da BMW há muito tempo . Mas posso garantir que ainda não tomamos uma decisão “, disse Markus Flasch .
A entrevista com o CEO da BMW Motorrad foi publicada na AMCN , assinada pelo colega Alan Cathcart. Faltam apenas dezoito meses para a estreia da nova 850 na MotoGP e Flasch especificou que a BMW ainda não iniciou o desenvolvimento técnico de um protótipo .
“Primeiro, tomaremos a decisão estratégica e só então definiremos o caminho técnico. O resultado é que 2027 é absolutamente inviável para nós. O que posso dizer é que estamos constantemente a trabalhar na nossa estratégia para o motosport: o MotoGP é uma opção, o off-road é outra, e até mesmo a Superbike. Dê-nos mais alguns meses e daremos uma resposta.”
Flasch também abordou um tópico que preocupa os pilotos do SBK: o novo regulamento da MotoGP de 2027 pode colocar as motos de produção à frente das motos da MotoGP em termos de desempenho. E isso potencialmente forçaria uma mudança no regulamento do SBK. O CEO da BMW não tem respostas, mas conta com a Dorna.
“Cabe à Dorna resolver essa questão, mas, como eles têm controle sobre as duas categorias, certamente encontrarão uma maneira de evitar que as duas categorias se desafiem.”
















