O último dia de trabalho da segunda jornada do WorldWCR, teve lugar no domingo em Cremona, Itália. O dia iniciou-se com o Warmup, onde a rookie portuguesa Madalena Simões conseguiu voltar a mostrar evolução, conseguindo mesmo alcançar a sua volta mais rápida do fim de semana, que deixava excelentes indicadores para a derradeira corrida do programa do fim de semana, do campeonato do mundo feminino.
“O Warmup serviu para testar algumas novas soluções depois da corrida de sábado. Estas resultaram porque consegui fazer a minha volta mais rápida do fim de semana e isso deixou-nos muito confiante para a corrida”, partilhou Madalena Simões, antes de alinhar para a segunda corrida do fim de semana.
O arranque para a segunda corrida era aguardado com grande expectativa por Madalena Simões e pela sua equipa, a FB Racing, mas os planos caíram por terra logo na volta de abertura, aos 3768km de extensão do circuito de Cremona, na sequência de uma queda, que impediu a piloto da Yamaha R7 #22 de regressar à pista: “estava muito confiante porque sentia que podia voltar a melhorar os tempos e bater o meu melhor registo neste traçado, conseguido nos treinos de pré-temporada, aqui em Cremona. Já tinha ultrapassado uma piloto e estava muito perto de concretizar nova ultrapassagem quando uma queda prematura me obrigou a abandonar a prova, interrompendo os nossos planos de evolução. Agora, temos quase dois meses para preparar a próxima ronda do mundial feminino, que será de 11 a 13 de julho em Donington Park, no Reino Unido”, concluiu Madalena Simões, que já se encontra de regresso a Portugal.
O plano desportivo da piloto portuguesa, não pára, e a próxima competição onde irá participar será na segunda prova do CNV Moto, que terá lugar entre 23 e 25 de maio, no Autódromo do Estoril.
















