Após o seu melhor tempo na sexta-feira, Sam Lowes (Marc VDS Ducati) também foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres do Campeonato do Mundo de Superbike, na Hungria, na manhã de sábado.
No FP3 de 20 minutos da manhã de sábado, que começou às 9h, a temperatura do ar chegou a 25 graus Celsius e a temperatura da pista a 33 graus Celsius, apesar da leve cobertura de nuvens. Embora estivesse consideravelmente mais frio do que o TL2 da tarde de sexta-feira, Danilo Petrucci (Barni Ducati) levou apenas cinco minutos para o final para melhorar o recorde da volta para 1:39.288 minutos. Poucos segundos depois, Razgatlioglu registou um tempo inferior de 1:38.918 minutos, apenas para ser superado logo em seguida por Sam Lowes com um tempo de 1:38.747 minutos.
Ninguém conseguiu alcançar Sam Lowes e Razgatlioglu (+0,171 segundos). Atrás deles estavam Andrea Locatelli (Yamaha), Petrucci, Iker Lecuona (Honda), Bulega e o trio Yamaha composto por Remy Gardner, Johnny Rea e Domi Aegerter.
Alvaro Bautista, terminou em 12º. Garrett Gerloff, pilotando a única Kawasaki do grid, ficou em 19º lugar, à frente do segundo piloto de fábrica da BMW, Michael van der Mark (+1,649 segundos).


















