O Mundial de Superbike sofreu mais um revés na pré-temporada, antes dos testes em Phillip Island, nos dias 16 e 17 de fevereiro.
Os testes em Phillip Island serão os últimos da pré-temporada do Mundial de Superbike de 2026 e ocorrerão no início da próxima semana, após dois testes europeus em janeiro, onde as corridas foram fortemente limitadas pelo tempo chuvoso em Jerez e Portimão.
No entanto, este teste também sofreu um revés antes mesmo de começar, uma vez que os atrasos no envio dos pneus a serem utilizados no teste parecem significar que haverá um número reduzido de pneus disponíveis durante os dois dias.
A promotora da série, Dorna, confirmou o atraso através de um comunicado que acrescenta que foi organizada uma remessa aérea de pneus para chegar a tempo do teste, que o atraso estava fora do controlo do fornecedor de pneus Pirelli e que a alocação de pneus para a corrida não deverá ser afetada.
«A DWO [Dorna WorldSBK Organisation] anuncia que, devido a um problema logístico imprevisto nas operações de transporte marítimo contratadas para o primeiro evento da temporada de 2026, o envio de pneus destinados ao próximo teste e corrida do Campeonato Mundial de Superbike em Phillip Island sofreu um atraso durante o transporte», lê-se no comunicado da Dorna.
















