Recentemente Miguel Oliveira falou pela primeira vez sobre os primeiros testes ao serviço da sua nova equipa no campeonato do mundo de Superbike, a Rokit BMW Motorrad WorldSBK Team.
O piloto português terminou recentemente o seu contrato com a Yamaha, o que permitiu falar sobre a sua experiência nos útlimos testes do WorldSBK em 2025, no circuito de Jerez à imprensa do worldsbk.com.
– Estou muito entusiasmado é com toda a certeza uma grande mudança, mas estou muito motivado para começar estes capítulo na minha carreira. Mudar de moto já é uma grande mudança, no entanto mudar de campeonato e de equipa é também outro desafio, mas acredito que vou estar rodeado com os melhores e acredito que a equipa irá ajudar-me bastante a ganhar mais velocidade muito cedo. Com uma grande mudança precisamos de alterar muitas partes técnicas, o estilo de condução em cima da moto, trajetórias em cada pista como abordar a travagem e saídas de curva, aceleração, pneus é tudo muito diferente, mas acredito que é preciso algum tempo e paciência para ser mais competitivo. Penso que devemos pensar corrida a corrida, o facto da equipa ter sido campeã nos últimos dois anos põe as expectativas muito altas, preciso de me por numa posição onde consiga ser rápido e competitivo que seja compatível com essas expectativas, portanto esse será o objetivo.
















