O piloto britânico Jake Dixon é um estreante não só na Honda HRC, mas também em todo o Campeonato do Mundo de Superbike, enquanto se prepara para a sua temporada de estreia na categoria. Dixon deu o salto para o paddock do WorldSBK nesta pré-temporada, após sete temporadas em Moto2, terminando entre os oito primeiros no Campeonato de Pilotos em cada uma das últimas quatro temporadas. Participou nos dois dias do recente teste em Jerez, aproveitando ao máximo o tempo limitado devido ao tempo chuvoso, ficando em 13.º lugar na tabela de tempos combinada.
Dixon parece estar a adaptar-se bem ao seu novo ambiente com a equipa do fabricante japonês. O britânico e o seu colega recém-chegado, Somkiat Chantra, são uma lufada de ar fresco, e a equipa espera que possam continuar a trajetória ascendente mostrada pela sua antiga dupla de pilotos, Iker Lecuona (Aruba.it Racing – Ducati) e Xavi Vierge (Pata Maxus Yamaha). Para impulsionar ainda mais a equipa, a Honda HRC concluiu a contratação do seis vezes campeão mundial, recentemente reformado, como piloto de testes, trazendo uma vasta experiência à equipa, que espera continuar a desenvolver a sua CBR 1000RR-R SP.
Falando sobre a chegada de Rea, Dixon disse com um sorriso radiante: «Em primeiro lugar, que grande contratação para a Honda! Acho que é um grande orgulho para eles terem um campeão tão grande a bordo, com tanta experiência. De qualquer forma, conheço-o bem. Tê-lo do meu lado, e também o Nagashima, é fantástico. É quase como munição para nós. Não vai mudar da noite para o dia, mas ao longo da temporada, vamos definitivamente ficar mais fortes e, honestamente, estou muito motivado e entusiasmado. Traz também muita vida a todos na equipa e a equipa de testes é fantástica.»

















