Danilo Petrucci admite que entrar para a equipa da Rokit BMW World Superbike para a temporada de 2026 colocou mais pressão para ter um bom desempenho, mas aprecia o desafio.
A Pramac Yamaha causou agitação no verão passado quando assinou um contrato para trazer o astro turco Toprak Razgatlioglu para o MotoGP na temporada de 2026.
Razgatlioglu levou a BMW a títulos mundiais consecutivos no campeonato de Superbike, superando de longe os seus companheiros de equipa com as máquinas do fabricante alemão.
Para 2026, a BMW renovou completamente a sua equipa, contratando primeiro Danilo Petrucci para substituir Razgatlioglu, que está de saída. Será acompanhado por Miguel Oliveira, que perdeu a sua vaga na Pramac para Razgatlioglu.
No início deste inverno, a BMW insistiu que o seu sucesso nos últimos dois anos provou que tem uma moto vencedora, alegando que a forma de Razgatlioglu não surgiu do nada.
Como tal, haverá expectativas elevadas sobre os ombros de Petrucci em 2026.
«Isso motiva-me a dar mais; coloca-me sob mais pressão», disse ao Gazzetta dello Sport. «Há expectativas em relação aos resultados. Sinto uma mistura de emoções.»
















