Stefano Manzi acelerou o ritmo no final para voltar a ultrapassar Oncu na última volta, com Booth-Amos a regressar ao pódio

O Circuito de Nevers Magny-Cours viu Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate) vencer a corrida final da ronda, terminando à frente de Can Oncu (Yamaha Evan Bros) e Tom Booth-Amos (PTR Triumph), que conquistaram os seus 28º e 9º pódios de carreira, respetivamente.
Com os dois pódios dos seus pilotos, a Yamaha sagra-se Campeã de Fabricantes após temporadas muito fortes de pilotos como Manzi, Oncu e Lucas Mahias (Yamaha GMT94).

Oncu liderou do arranque, e parecia ter conquistado a sua sexta vitória, até que Manzi aumentou o ritmo no final a deixa França numa sequência de quatro vitórias. Lucas Mahias envolveu-se numa queda com Caricasulo e foi afastado, e Alberto Surra (Yamaha Evan Bros) viria a cair também.
Na última volta, Manzi estava a escassas décimas do #61 e, no setor final da última volta, ultrapassou o seu rival pelo título para a sua nona vitória da temporada.
Jeremy Alcoba mostrou um ritmo impressionante, parecendo que garantiria à Kawasaki o seu primeiro pódio nas SSP desde Jerez em 2023. Infelizmente, Tom Booth-Amos (PTR Triumph) fez uma manobra perto do meio da corrida depois de partir da quarta linha e empurrou o espanhol para a 4º.
Com 1º e 2º, a Yamaha garantiu o título de Fabricantes de 2025 e tem agora mais poles, pódios, vitórias, voltas rápidas e títulos do que qualquer outro fabricante.
O piloto da Honda e herói local, Corentin Perolari (Honda Racing), conquistou novamente a quinta posição em solo francês. A vantagem da pista local foi-lhe favorável, pois conquistou o seu melhor resultado da temporada, e o melhor resultado nas últimas 29 provas.
O dinamarquês Simon Jespersen (Ecosantagata Althea) regressou à sua forma em 6º. Filippo Farioli (MV Agusta) foi o mais rápido das MV, ficando em sétimo.
Philipp Oettl (Feel Racing) terminou o fim-de-semana francês na oitava posição, com Jaume Masia (Orelac Racing VerdNatura) 9º. Oli Bayliss (PTR Triumph) superou Marcel Schroetter (WRP Racing) por 0,147s e colocou-se entre os 10 primeiros.


















