SSP, 2021: Manuel González operado à tendinite

Por a 28 Julho 2021 16:00

O piloto de Madrid foi operado na terça-feira para resolver a enfermidade no antebraço direito após sentir dores durante a ronda holandesa

Apesar de mais sujeitos a esforços brutais pelo peso e potência adicionais das suas motos, não são só os pilotos de MotoGP que são afetados pelo síndrome compartimental ou tendinite.

Manuel González da Yamaha ParkinGo das Supersport foi operado na terça-feira em Madrid para aliviar o síndrome compartimental detetado no fim-de-semana passado quando participava na ronda Holandesa das SBK.

Após a operação, realizada com sucesso pelo especialista Dr. Ángel Villamor, o piloto de 18 anos espera competir na próxima ronda do Campeonato Mundial de Supersport, de 6 a 8 de Agosto, no Autódromo de Most, na República Checa.

Os resultados de González na Ronda Prosecco holandesa foram influenciados pela dor que sofreu durante os dias da competição no Circuito TT Assen.

Apesar de ter chegado com grandes expectativas para a quarta ronda da época, o piloto nascido em Madrid não conseguiu lutar pelos lugares do pódio nas duas corridas na Holanda.

González conseguiu qualificar-se em quarto lugar na Tissot Superpole e mais tarde reclamou a sexta posição nas duas corridas do fim-de-semana, apesar de o desconforto do antebraço ter aparecido em ambas as corridas e se ter tornado especialmente agudo a partir da segunda metade.

Após ter sido operado, o piloto da equipa Yamaha ParkinGo manifestou o seu desejo de regressar à pista já na Checa, no Autodrom Most:

“A dor reapareceu em ambas as corridas no fim-de-semana passado, em Assen. Não pude ir além de uma sexta posição”.

“Hoje fiz uma cirurgia para a síndrome compartimental. Quero agradecer a Giuliano Rovelli, Eduardo Rovelli e Julián Simón por terem acelerado tudo para que o Dr. Ángel Villamor pudesse operar-me rapidamente para estar pronto para a próxima ronda do Mundial de Supersport, em Most”.

Gonzalez, que fará 19 anos a 4 de Agosto, ocupa atualmente a sexta posição na classificação do Campeonato, com 85 pontos.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x