Desfecho surpreendente dos treinos de sexta com Razgatlioglu em 4º

Nicolo Bulega (Aruba.it Ducati) conquistou a primeira posição na ação de sexta-feira no Circuito de Nevers Magny-Cours, no Campeonato do Mundo de Superbike, terminando quatro décimas à frente do seu rival mais próximo, Sam Lowes (ELF Marc VDS).
O rival ao título, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad), parecia que ia terminar o dia 1º, mas perdeu três posições no final do TL2.
“Bulegas” estabeleceu um tempo de 1:35.428s, mais rápido do que o recorde da pole existente, terminando exatamente quatro décimas à frente de Sam Lowes (ELF Marc VDS) em segundo lugar, enquanto Danilo Petrucci (Ducati Barni Spark) terminou em quinto, procurando reforçar a sua posição no terceiro lugar do Campeonato.
Um dos seus rivais, Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati), foi nono com o tempo de 1:36.512s, a pouco mais de um segundo do seu companheiro de equipa Bulega, enquanto o estreante Yari Montella (Barni Spark) foi 12º.
Andrea Iannone (Yamaha Pata GoEleven) foi 15º na sexta-feira após estabelecer um tempo de 1:36.940s, antes de uma queda na Curva 13 perto do final do TL2.
Ryan Vickers (Motocorsa Racing) terminou em 18º, com Tarran Mackenzie (MGM BONOVO Action) em 19º.

Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) liderou a Yamaha no primeiro dia de ação da Etapa Francesa, conquistando o terceiro lugar com o tempo de 1:35.842s, a apenas 0,014s do segundo classificado e a pouco mais de quatro décimas do primeiro.
O seu colega de equipa Jonathan Rea colocou-se entre os sete primeiros enquanto Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) garantiu a décima posição e Dominique Aegerter ficou a apenas dois décimos do seu companheiro de equipa, mas caiu para a 14ª posição, duas posições à frente de Bahattin Sofuoglu (Yamaha Motoxracing).
Michael Rinaldi, terminou em 20º, com Alex Lowes entre os seis primeiros o que garantiu a presença de quatro fabricantes entre os seis primeiros.
Xavi Vierge (Honda HRC) teve uma sexta-feira mista, depois de terminar em quarto lugar no TL1, mas sofrer um acidente no início do Treino Livre 2. Conseguiu regressar à pista após o acidente e conquistar o oitavo lugar na classificação geral.
O seu companheiro de equipa este fim de semana, Sergio Garcia, teve um problema elétrico no TL1. Garrett Gerloff (Kawasaki) tem tido boas exibições em Magny-Cours e mostrou uma velocidade razoável na sexta-feira, embora tenha caído para 13º no final do TL2.


















